Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Vito Corleone

Vito Corleone (nascido Vito Antonio Andolini) nasceu em 7 de dezmbro de 1891 em Corleone, Itália.
Em 1901 seu pai foi morto por um chefe da máfia na Sicília conhecido como Don Francesco Ciccio, por ter se recusado a pagar um tributo. No funeral de seu pai, seu irmão, Paolo, foi assassinado. Algum tempo depois, os homens de Ciccio foram até a casa dos Andolini para matar Vito. A mãe de Vito encontrou-se com o Don e implorou que ele não matasse seu filho e, ao ter seu pedido negado, agarrou-o e o ameaçou, dando tempo para que Vito fuja, mas Ciccio a mata. Posteriormente, ele vai para os Estados Unidos num navio com outros imigrantes. Não falando ingles, ele foi renomeado Vito Corleone por um agente da imigração.
Vito passou a viver de pequenos crimes e em 1925 fez uma viagem a Sicília e vingou sua família assassinando Don Ciccio.
No início da década de 1930, Vito fundou a Família Corleone com a ajuda de Peter Clemenza, Salvatore Tessio e Genco Abbandado. A Família Corleone tornou-se a família criminosa mais poderosa de Nova Iorque. Em 1955, Vito morreu devido à um ataque cardíaco e, assim, seu filho mais novo, Michael Corleone, assumiu controle da Família. 
Além de Michael Corleone, Vito teve outros filhos: Santino Corleone, Frederico Corleone , Constanzia Corleone e Tom Hagen (adotivo).


Bibliografia:
http://en.wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org
http://godfather.wikia.com


Postado por Lucas - nº 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário