Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Richard Lester



Richard Lester nasceu em 19 de janeiro de 1932 na Filadélfia, Pensilvânia. Cursou a Universidade da Pensilvânia com 15 anos. Começou na televisão em 1950, trabalhando como assistente de direção e, em menos de um ano, como diretor.

Filmografia:
The Running Jumping & Standing Still Film (1960)
It's Trad, Dad! (1962)
The Mouse on the Moon (1963)
A Hard Day's Night (1964)
The Knack …and How to Get It (1965)
Help! (1965)
A Funny Thing Happened on the Way to the Forum (1966)
How I Won the War (1967) Also Producer
Petulia (1968)
The Bed-Sitting Room (1969) Also Producer
The Three Musketeers (1973)
Juggernaut (1974)
The Four Musketeers (1974)
Royal Flash (1975)
Robin and Marian (1976)
The Ritz (1976)
Butch and Sundance: The Early Days (1979)
Cuba (1979)
Superman II (1980)
Superman III (1983)
Finders Keepers (1984)
The Return of the Musketeers (1989)
Get Back (1991)

A Hard Day's Night

A Hard Day's Night é um filme realizado pelo grupo de rock inglês The Beatles que foi lançado em 6 de julho de 1964. Foi o primeiro filme realizado pelos Beatles e junto ao filme foi lançado um álbum com o mesmo nome. O filme foi escrito por Alun Owen, produzido por Walter Shenson e dirigido por Richard Lester.

Sinopse:
John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estão viajando em um trem na companhia do avô de Paul e seu empresário para Londres para fazer um show em rede nacional.
Os meninos da The Beatles arrasam o coração de todas as meninas no trem e também aproveitam para dar em cima de uma ou outra. Eles também adoram causar confusão com a primeira pessoa a qual encontram, o que causa um humor na história.
Os meninos com idade aproximada de 20 anos não querem saber de trabalhar e estão sempre fugindo dos ensaios.
Faltando 40 minutos para o ensaio geral antes de entrar ao vivo em rede nacional e influenciado pelo avô de Paul, Ringo foge e sai para "curtir a vida", causando mais confusão e acaba sendo preso.
Para todo lugar que vão são perseguidos por milhares de fãs fanáticas.
O filme está repleto das músicas do álbum A Hard Day's Night.



Stanley Donen


Stanley Donen (Columbia, Carolina do Sul, 13 de Abril de 1924) é um diretor de cinema e coreógrafo norte-americano.
Donen é filho de judeus mas se tornou ateu durante sua juventude. Ele estudou na Universidade da Carolina do Sul e foi para Nova York ainda jovem. Aos 16 anos, participou como dançarino na produção original de “Pal Joey”, de Rodgers e Hart, estrelada por Gene Kelly e lançada na Broadway.
Em 1943, Donen estreou na Metro Goldwyn Mayer como coreógrafo e dançarino em “Best Foot Foward” e em 1949 teve a sua primeira oportunidade de dirigir um filme inteiro na adaptação do musical “Um dia em Nova York”.
Stanley Donen ganhou um Óscar Honorário, concedido em 1998 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Também recebeu uma nomeação à Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Filme, por "Saturn 3"(1980)"

Filmografia:
  •        1999 - Love Letters (TV)
  •        1984 - Blame It on Rio
  •        1980 - Saturn
  • ·            1978 - Movie Movie
  • ·      1975 - Lucky Lady
  • ·      1974 - The Little Prince
  • ·      1969 - Staircase
  • ·      1967 - Bedazzled
  • ·      1967 - Two for the Road
  • ·      1966 - Arabesque
  • ·      1963 - Charade
  • ·      1960 - The Grass Is Greener
  • ·      1960 - Surprise Package
  • ·      1960 - Once More, With Feeling
  • ·      1958 - Damn Yankees!
  • ·      1958 - Indiscreet
  • ·      1957 - The Pajama Game
  • ·      1957 - Kiss Them for Me
  • ·      1957 - Funny Face
  • ·      1955 - Kismet
  • ·      1955 - It's Always Fair Weather
  • ·      1954 - Deep in My Heart
  • ·      1954 - Seven Brides for Seven Brothers
  • ·      1953 - Give a Girl a Break
  • ·      1952 - Fearless Fagan
  • ·      1952 - Singin' in the Rain
  • ·      1952 - Love Is Better than Ever
  • ·      1951 - Royal Wedding
  • ·      1949 - On the Town

Bibliografia:


Postado por Lucas - 9d/ n.o 18



Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - Luiz A B menezes 9D 23

 Sinopse

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.



Diretor Tim Burton


Burton é o primeiro dos dois filhos de Bill Burton e Jean Erickson. Burton descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr.. Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vincent Price, cuja filmografia influenciaria a carreira do diretor.
Após o colegial, ele ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, Califórnia. Ele estudou Animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Trabalhou no desenho The Fox and the Hound, mas estava insatisfeito com a direção artística do filme. Mesmo assim, foi no período que trabalhou na Disney que Tim Burton criou e dirigiu sua primeira curta-metragem Vincent, com o personagem principal baseado no ator Vincent Price. Mais tarde, o diretor trabalhou no seu segundo curta-metragem Frankenweenie, que conta a história de um menino que ressucita seu cachorro. Mesmo com enredos pouco infantis, Tim Burton teve espaço para criar o poema e as ilustrações que seriam a base para O Estranho Mundo de Jack, um dos seus maiores sucessos.
O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice). Foi com esse filme que o diretor finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma super-produção: Batman, em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman - O Retorno (Batman Returns), também com a direção de Tim Burton. Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands), sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projeto, Tim Burton chamou o ator Johnny Depp, que seria seu maior colaborador durante a carreira do cineasta. Depois seria novamente chamado, dessa vez para estrelar a cinebiografia de Ed Wood, considerado o pior diretor de todos os tempos.
Após esse período, o diretor passou por baixar em filmes que pouco renderam, como Marte Ataca! (Mars Attacks!) e Planeta dos Macacos (Planet of the Apes). Tim Burton melhorou sua carreira em 1999 após lançar o filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow), sobre uma cidadezinha que sofre uma série de assassinatos. Sua carreira continuou em alta depois de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish). Mais tarde, Burton voltaria a animação stop-motion com A Noiva Cadáver (Corpse Bride). Nessa época, o diretor regravou um clássico dos anos 70, A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory), novamente com a participação do ator Johnny Depp.
Tim Burton é casado com a atriz Helena Bonham Carter e tem dois filhos com ela: Billy de 4 anos, e recentemente o casal teve uma menina, chamada Nell.
Apesar de, segundo sua mulher, Tim não gostar de musicais,ele dirigiu o filme, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, que foi bem recebido pela crítica, sendo indicado ao Oscar 2008 em algumas categorias, ganhando a categoria Direção de Arte, graças ao belíssimo trabalho do diretor. A paixão pela versão original do musical para teatro, segundo Helena Bonham Carter foi uma das coisas que os dois tinham em comum e que ajudou a uní-los.
Tim Burton esteve trabalhando no filme Alice no País das Maravilhas que foi produzido pela Disney, e que contou com um excelente elenco de renomados nomes, como o amigo do diretor, Johnny Depp, sua esposa Helena Bonham Carter e a atriz Anne Hathaway.

Filmografia 
Hansel e Gretel (Portugal) João e Maria  1982    (Brasil)                                                                                             
Vincent (Portugal) 1982
Frankenweenie (Brasil/Portugal)   1984
As Grandes Aventuras de Pee-wee (Brasil)    1985
A Grande Aventura de Pee-wee (Portugal)
Alladin e a Lâmpada Maravilhosa (Brasil)  1986Aladino e a lâmpada mágica (Portugal)
The Jar (Portugal) 1986
Os Fantasmas Se Divertem (Brasil)   1988
Os Fantasmas Divertem-se (Portugal)
Batman (Brasil, Portugal)   1989
Edward Mãos-de-Tesoura (Brasil)    1990
Eduardo Mãos-de-Tesoura (Portugal)
Batman o Retorno (Brasil) 1992
Batman Regressa (Portugal)
O Estranho Mundo de Jack (Brasil, Portugal)   1993
Ed Wood (Brasil, Portugal)    1994
Um Gaiato no Navio (Brasil)   1994
Marujo à Força/Todos a Bordo (Portugal)
Batman Eternamente (Brasil)     1995
Marte Ataca! (Brasil, Portugal)    1996
James e o Pêssego Gigante (Brasil, Portugal)    1996
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Brasil, Portugal)   1999
Planeta dos Macacos (Brasil, Portugal)   2001
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Brasil)   2003
O Grande Peixe (Portugal)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (Brasil)    2005
Charlie e a Fábrica de Chocolate (Portugal)
A Noiva-Cadáver (Brasil, Portugal)    2005
"Sweeney Todd" (Brasil, Portugal)    2007
"9 - A Salvação" (Brasil)   2009
9 (Portugal)
Alice no País das Maravilhas (Brasil, Portugal)   2010
Frankenweenie (Brasil, Portugal)   2012



Trailer do filme:
 






Fontes

Google
http://pt.wikipedia.org
http://www.adorocinema.com/filmes/sweeney-todd/






Gene Kelly


Eugene Curran “Gene” Kelly (Pittsburg, 23 de Agosto de 1912 –  Beverly Hills, 2 de Fevereiro de 1996) foi um dançarino, ator, cantor, diretor e produtor de filmes e coreógrafo.
Kelly estudou economia na Universidade de Pittsburg e em Abril de 1938 ele atuou como coreógrafo do musical “Hold Your Hats”. Em 1941, seu contrato foi vendido para a MGM e participou de seu primeiro filme, “For Me and My Gal” de 1942.
Seu trabalho mais famoso é “Cantando na chuva”, no qual também trabalhou como diretor.
Em 1996, Gene Kelly faleceu aos 83 anos de idade devido a um derrame cerebral.


Filmografia

         Como diretor:
·      On the Town (1949)
·      An American in Paris (1951)
·      Singin' in the Rain (1952)
·      It's Always Fair Weather (1955)
·      Invitation to the Dance (1956)
·      The Happy Road (1957)
·      The Tunnel of Love (1958)
·      Gigot (1962)
·      A Guide for the Married Man (1967)
·      Hello, Dolly! (1969)
·      The Cheyenne Social Club (1970)
·      That's Entertainment, Part II (1976)

Como ator:


·      For Me and My Gal (1942)
·      Pilot (1943)
·      Du Barry Was a Lady (1943)
·      Thousands Cheer (1943)
·      A Cruz de Lorena (1943)
·      Cover Girl (1944)
·      Christmas Holiday (1944)
·      Anchors Aweigh (film) (1945)
·      Ziegfeld Follies (1946)
·      Living in a Big Way (1947)
·      The Pirate (1948)
·      The Three Musketeers (1948)
·      Words and Music (1948)
·      Take Me Out to the Ball Game (1949)
·      On the Town (1949)
·      Black Hand (1950)
·      Summer Stock (1950)
·      An American in Paris (1951)
·      It's a Big Country (1951)
·      Council of Europe (1952) (pequena aparição)
·      Love Is Better Than Ever (1952)
·      Singin' in the Rain (1952)
·      The Devil Makes Three (1952)
·      Brigadoon (1954)
·      Crest of the Wave (1954)
·      Deep in My Heart (1954)
·      1955 Motion Picture Theatre Celebration (1955) (pequena aparição)
·      It's Always Fair Weather (1955
·      The Magic Lamp (1956) (pequena aparição) (voz)
·      Invitation to the Dance (1956
·      The Happy Road (1957)
·      Les Girls (1957)
·      Marjorie Morningstar (1958)
·      Inherit the Wind (1960)
·      Let's Make Love (1960) (Cameo)
·      What a Way to Go! (1964) (também coreógrafo)
·      The Young Girls of Rochefort (1967)
·      40 Carats (1973)
·      Just One More Time (1974) (pequena aparição)
·      That's Entertainment! (1974) (narrador)
·      The Lion Roars Again (1975) (pequena aparição)
·      That's Entertainment, Part II (1976) (narrador)
·      Viva Knievel! (1977)
·      Xanadu (1980)
·      Reporters (1981) (documentário)
·      That's Dancing! (1985) (narrador) 
·      The Young Girls Turn 25 (1993) (documentário)
·      That's Entertainment! III (1994) (narrador)



Bibliografia:


Postado por Lucas - 9d / n.o 18